Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Programação Detalhada

            Parafraseando um dos trechos musicais mais profundos e bem construídos da nossa vasta galeria de compositores icônicos: “É isso aí”.

            É isso aí! O Festival começou ontem com a apresentação sempre cheia de odores e secreções da Cia Corpus In Scena, que quebrou pela milésima vez o tal Abajur Lilás aqui em Rio das Ostras. E não poderia ter sido um início melhor, já que abrimos as portas da nossa celebração dionisíaca com muitos sopapos, chutes, gritos, tiros e latidos de cachorro.

            Porém, hoje começa a competição e a noite trará os primeiros esquetes a serem apresentados por ela, nossa diva maior, Gabizinha, que retorna depois de um hiato de um ano em que ela se preparou para ser a apresentadora mais amada que a Xuxa, mais loira que a Eliana, mais pintosa que a Angélica, mais beijoqueira que a Hebe, mais burra que a Gimenez, enfim, ela é o nosso furacão festivalesco. E vem apresentar os nossos dois esquetes da noite. Sim, dois. Porque apesar de a programação previr três, tivemos um imprevisto cancelamento. Portanto, A outra história de Barbie vai ficar no boato mesmo.

            Começamos os esquetes com Bilhete da Sorte, que como o próprio nome diz trata-se de uma história sobre ganhar dinheiro fácil. Um casal está discutindo sobre essa possibilidade. Mas o texto é bacana. É do Tchecov.
            Passamos então para Fragmentos... que é até complicado de explicar, porque se trata de uma colagem de textos que deu vida a um monólogo que parece cheio de emoção e sensibilidade.
            No meio de tudo isso, intervenções e apresentações da nossa escola de teatro. Tudo para tornar a sua noite mais divertida e cultural.

            No sábado todo mundo vai ter que acordar cedo. É isso mesmo! Nada de ficar na esbórnia até de manhã porque a partir das 10:30 vamos todos pra guerra! A companhia Cochicho na Coxia nos apresenta uma divertida sátira da obra Os Sertões. O espetáculo de Rua Guerra dos Canudos se apresenta na Praça José Pereira Câmara e quem não quiser perder não deve se atrasar.

            Aí você vai pra casa, almoça, tira um cochilo, se embeleza novamente e volta para o teatro pra assistir Inimigo do Povo.

           O espetáculo da Cia Código tem texto importante também (Ibsen) e com um elenco imenso, mistura a linguagem prolixa do autor com elementos musicais muito interessantes. Vale a pena conferir.

            Domingo é a vez da criançada procurar a Sofia Embaixo da Cama.

           O espetáculo da Trupe do Experimento entra no mundo dos sonhos, onde Sofia precisa impedir um ladrão de roubá-los de todos nós. A Trupe já esteve aqui no nosso Festival uma vez, com um premiado espetáculo que se baseava na obra de Shakespeare.

            Esperamos todos vocês aqui. Os ingressos custam apenas 5 reais para todo mundo e quem tiver dúvidas é só ligar para 22 2760 3119.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário